Conquista: Vigilância Sanitária realiza ação educativa com expositores que participarão do Carnaval Conquista Cultural

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 21 fev 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

Fonte:Secom/PMVC

A Vigilância Sanitária promoveu uma ação educativa, na última terça-feira (18), com os expositores que vão fazer a venda de alimentos e bebidas no Centro Cultural Glauber Rocha, local das festividades.

Na ação, estiveram presentes agentes do Corpo de Bombeiros, comerciantes da Economia Solidária de Vitória da Conquista e outros comerciantes locais, que receberam orientações quanto à manipulação dos produtos que vão ser vendidos nos dias do evento de forma segura e higiênica, respeitando as normas sanitárias, como forma de preservar a saúde dos consumidores.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares, a ação tem o objetivo de prevenir Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA). “As ações educativas são muito importantes e a função da Vigilância Sanitária não é apenas fiscalizar. Nós orientamos sobre a forma de transporte dos alimentos, acondicionamento, higiene, organização do ambiente, resíduos gerados, e, somente depois, vamos ao local para a fiscalização”, explica Maico.

Os agentes da Vigilância Sanitária vão estar presentes durante os dias do evento verificando os processos de trabalho dos expositores como forma de garantir a saúde da população.

Os comentários estão encerrados.