Conselho de Segurança demorou mais de 20 anos para reclamar do transporte coletivo

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 12 abr 2018

Tags:, , ,

da Redação

O prefeito de Vitória da Conquista tem insistentemente mostrado a população em suas entrevistas à imprensa que encontrou um sistema de transporte falido na cidade. “Durante 20 anos o PT quebrou 5 empresas de ônibus em Vitória da Conquista. O transporte clandestino de vans surgiu com força e descontrole no governo passado”, revelação do prefeito em suas entrevistas.

Conselho de Segurança

Mesmo com o conhecimento de todas as providências tomadas pela administração municipal, no sentido de melhorar o transporte coletivo, feito pelas empresas Viação Vitória e Cidade Verde, e já em andamento o processo licitatório para regulamentar o transporte alternativo de vans, é que o Conseg – Conselho de Segurança resolveu divulgar carta aberta com ampla divulgação na imprensa – e nela contendo observações e cobranças como se o Governo Municipal estivesse alheio ao problema.

“A Viação Vitória responde a um processo de Caducidade, e a Prefeitura, através da PGM – Procuradoria Geral do Município vem cumprindo rigorosamente as etapas do processo”, tem assegurado o prefeito em suas entrevistas.

Em relação as vans da mesma forma: “A Prefeitura divulgou o Edital que visa regulamentar o transporte feito por vans. No ano passado a Secretaria de Mobilidade Urbana pesquisou o melhor modelo para ser aplicado em nossa cidade”, são declarações feitas pelo prefeito.

“Quero tranquilizar o Conseg. O Governo tem sido responsável e logo serão sanados os graves problemas no transporte coletivo na cidade. Várias providências vem sendo tomadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana”, relatou o prefeito a nossa reportagem e revelou que manteve entendimento com o presidente do órgão, Célio Barbosa, e se prontificou a prestar esclarecimentos, se necessários.

Blitz

A Secretaria de Mobilidade Urbana deu início a uma blitz permanente para combater o transporte irregular feito por automóveis. A mesma blitz atua em rigorosa vistoria nas vans que operam linhas.

A Semob irá tirar de circulação as vans que oferecem riscos aos passageiros e ao trânsito na cidade. Os veículos aprendidos serão enviados ao pátio e só serão liberados após pagamento de multa  e regularização documental do veículo e do condutor, se for o caso.

Leia a carta do Conseg  ao prefeito de Vitória da Conquista e já publicada na imprensa

Prezado Senhor,

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública da Indústria, Comércio e Entidades Afins de Vitória da Conquista vem, por meio do presente instrumento, externar a Vossa Excelência a sua preocupação com a situação do transporte coletivo em nossa cidade.

Em última reunião realizada em 15/03/2018, fora discutida a situação do transporte público em nossa cidade, destacando, principalmente o desordenamento em que o mesmo vem enfrentando.

O CONSEG, bem como as demais entidades representativas de Vitória da Conquista tem sido procuradas, questionadas, a respeito da situação em que se  encontra o transporte público de nossa cidade, bem como vem tomando conhecimento dos fatos exaustivamente noticiados na imprensa local, fatos estes que temos acompanhado.

Estes fatos noticiados pelos meios de comunicação e por este Conselho acompanhados tem despertado a nossa atenção, assim como das demais
entidades subscritoras do presente documento, ao ponte de terem sido levados à discussão em reunião realizada em 15/03/2018.

Os comentários estão encerrados.