Conselho lança movimento ‘Por uma Conquista Segura’

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 03 abr 2013

Tags:, ,

Por Rodrigo Ferraz
Foto: Divulgação

DSC09706

Na noite de ontem (terça-feira), no salão paroquial da Igreja dos Candeias, o Conselho de Segurança de Vitória da Conquista lançou o Movimento ‘Por Uma Conquista Segura’, que neste momento lutará para a instalação em Vitória da Conquista de uma Unidade de Internação Provisória para Adolescentes Infratores.

Estiveram presentes o Juiz e o Promotor da Infância e Adolescência, Dr. Juvino Henrique e Dr. Marcos Coelho, que relataram o descaso do Governo com a terceira maior cidade da Bahia, por não possuir nenhum local para deixar um adolescente infrator  apreendido pelo tempo mínimo para a apuração policial e judicial dos atos infracionais. Foi relatado também a existência de uma Ação Civil Pública, com decisão de mérito em primeira instância, na qual obriga o Estado à construção de uma Unidade de Internação na cidade, conforme determina a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Diversas autoridades policiais estiveram presentes, além de um número representativo de conselheiros e empresários da cidade, que aprovaram a realização de uma Audiência Pública, um alerta as autoridades governamentais e uma mobilização da sociedade pelo referido descaso do Governo.

Os comentários estão encerrados.