Construtoras realizam campanha interna de vacinação

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 06 jan 2010

da Redação do Acessemed.com.br

A técnica de enfermagem Eliana Teles vacinou, inicialmente 30 trabalhadores

O Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho do Consórcio Queiroz Galvão-Gemec, contrutoras parceiras nas obras do esgotamento sanitário da cidade de Vitória da Conquista-BA, iniciou nesta quarta-feira (06) a I Campanha Interna de Vacinação dos Trabalhadores. A medida foi recebida com muita satisfação por parte dos funcionários.

A massa trabalhadora está exposta a muitos riscos ao lidar com materiais e situações que favorecem o aparecimento de doenças que podem variar de gravidade.

O tétano e a difteria, por exemplo, têm efeitos sistémicos potencialmente mortais. Por este motivo mereceram a atenção dos responsáveis diretos pela integridade física dos funcionários.


Sendo assim, sob a supervisão do engenheiro de segurança Emerson Andrade e coordenação do médico do trabalho Wolmar Carregozi foram iniciados os trabalhos de conscientização e imunização das frentes de trabalho.

A técnica de enfermagem Eliana Duarte Teles, inicialmente, fez a injeção de 30 doses. A campanha continuará até atingir cerca de 400 trabalhadores, quando será iniciada a segunda dose. Ao todo são três doses, que vão conferir ao vacinado uma imunidade que terá a duração de dez anos.

Este projeto foi viabilizado pela secretária de saúde Suzana Ribeiro que autorizou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Mirela, a fornecer quantas doses fossem necessárias para esta cobertura vacinal.

O Consórcio Queiroz Galvão-Gemec segue com seu trabalho a todo vapor no sentido de entregar à cidade uma rede de esgotos moderna, de excelente qualidade e no menor tempo possível.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.