Contenção de despesas: decreto adia férias de dezembro de servidor estadual

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Bahia | Data: 31 out 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_0337Um decreto publicado na última quinta-feira (30) no Diário Oficial determina a proibição de celebrar novos contratos de prestação de serviços e o adiamento das férias que estavam previstas para dezembro. A medida, a dois meses do final da gestão do governador Jaques Wagner (PT),  tenta economizar as despesas do estado para fechar as suas contas.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informou que as férias de dezembro serão reprogramadas para  a partir de janeiro de 2015, já no governo Rui. O decreto, no entanto, afirma que a programação das férias para o mês de  janeiro “deverá ser objeto de revisão pela chefia imediata do servidor”.

O governador afirma que não tem desespero e diz ter convicção de que fechará as contas. “Não tem nenhuma sangria desatada. Estou muito seguro, e o Manoel Vitório [secretário da Fazenda] também, que a gente fecha. Agora, é óbvio que se eu estou a dois meses do final e minha tarefa é fechar uma conta, aquilo que eu posso evitar gastar, eu estou evitando”, afirma.

A Secretaria da Fazenda afirmou, por meio de sua assessoria, que não foi realizado um cálculo para definir quanto irá economizar com as medidas. Com informações do A Tarde.

Os comentários estão encerrados.