Continua campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 08 set 2014

Tags:, ,

Da Redação

Atualmente corresponde a 57.806 animais, sendo 47.382 cães e 10.424 gatos. 

campanha de vacinação contra raivaDesde o dia 1º de setembro, começou em Vitória da Conquista a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. A campanha acontece em duas etapas.  A primeira começou no dia 1º e segue até o dia 30 de setembro com a vacinação dos animais na zona rural do município. Nessa etapa, três equipes de vacinação visitarão mais de 240 localidades. Já a segunda etapa acontecerá na zona urbana, no dia 13 de setembro, com a realização do Dia “D” de Vacinação contra a Raiva.

Durante o Dia “D”, a Prefeitura disponibilizará pontos de vacinação em escolas, praças, Associações de Moradores de diversos bairros da cidade. As unidades de saúde também estarão ofertando a vacina das 8h às 17h. Os animais só serão vacinados a partir dos três meses de idade.

Em Vitória da Conquista, com a campanha, a meta é vacinar 80% dos cães e gatos do município, que atualmente corresponde a 57.806 animais, sendo 47.382 cães e 10.424 gatos. Para aqueles que não aproveitarem o Dia “D” de Campanha na zona urbana, a vacina vai estar disponível na Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos, localizada na Av. Frei Benjamim, Bairro Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os comentários estão encerrados.