Coordenadora do Conquista Rosa destaca importância da prevenção

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 08 out 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_0365A coordenadora do projeto Conquista Rosa, concedeu entrevista ao programa RESENHA GERAL, da Rádio Clube, informando a programação da campanha Outubro Rosa em Vitória da Conquista. Nesta quarta-feira (8), uma ação intitulada “Dia D contra o Câncer de Mama” ofereceu atividades e serviços de saúde para mulheres, na Praça 9 de Novembro.

Segundo a policial militar, Adriana Oliveira, uma ambulância foi colocada na praça para realizar exames clínicos das mamas. “E uma equipe de atenção básica fez o cadastramento e possível encaminhamento, de acordo com a necessidade de cada paciente”. A programação se estenderá até o dia 1º de novembro, quando haverá uma caminhada de encerramento. “Neste dia daremos início ao Novembro Azul, que é a campanha de prevenção ao câncer de próstata.”

Adriana explica que “a prevenção é a forma mais eficaz de combater as possíveis doenças e diminuir os riscos de óbitos. Precisamos incentivar a cultura da prevenção e alerta, também aos homens, que são acometidos pelo câncer de mama. Pelos índices serem menores, se torna mais grave, quando é descoberto”.

Os comentários estão encerrados.