Crise na Bahia: Tribunal de Justiça aciona o STF para assegurar repasse do Governo do Estado

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Justiça | Data: 29 dez 2015

Tags:, , ,

da Redação

Eserval RuiO Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o governo do Estado repasse recursos para o pagamento do salário de dezembro dos servidores do Judiciário. Segundo noticiou o jornal A Tarde, O TJ informou que R$124,8 milhões de suplementação que o governo concedeu foram suficientes para o pagamento do salário de novembro e o 13º salário. São 10 mil servidores do TJ prejudicados.

Em entrevista à TV Bahia, o governador Rui Costa voltou a ressaltar que a Corte tem dinheiro em conta suficiente para o pagamento. “Espero que o bom senso prevaleça e que o pagamento seja feito no máximo até o dia 30″, disse.

O presidente da Corte, Desembargado Eserval Rocha tem manifestado preocupação: “Na verdade estamos preocupadíssimos com isso, porque se trata da vida de seres humanos. São pessoas que, inclusive, que prestaram seus serviços e não foram remunerados por eles, para sustentar suas famílias, seus filhos, seus pais, suas mães. São crianças, são idosos, são compromissos que as pessoas tem e seguramente já devem estar em débito quanto a isso”, justificou.

Os comentários estão encerrados.