Cursinho pré-vestibular gratuito segue com inscrições abertas até amanhã

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 13 maio 2015

Tags:, , ,


Da Redação

20101102ASSe você é estudante que concluiu o ensino médio na rede pública de ensino municipal ou estadual, ou concluirá em 2015, atente-se para esta informação: a Secretaria da Educação do Estado da Bahia estará, até o 14 de maio, com inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular gratuito do projeto Universidade para Todos.

Estão disponíveis 22.600 vagas, conforme publicação do Diário Oficial do dia 29 de abril. A oferta inclui também os discentes regularmente matriculados do quarto ano da Educação Profissional, integrado ao ensino médio da rede pública de ensino. Os interessados deverão realizar a inscrição, exclusivamente, no Portal da Educação. Além de Salvador, o Projeto é desenvolvido em 186 localidades, abrangendo 26 territórios baianos, em parceria com as universidades estaduais, dentre elas a Uesb, e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Serão oferecidas aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas disciplinas: Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. As aulas acontecem de segunda a sexta, e os estudantes contarão também com atividades complementares, a exemplo de seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional.

O Universidade para Todos oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição, no vestibular das universidades estaduais, aos participantes que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. No Portal, os candidatos poderão conferir os municípios que serão atendidos, os locais de funcionamento, o turno, o número de vagas e os documentos exigidos.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, ou ainda por meio do email upt@educacao.ba.gov.br. Com informações Ascom/UESB.

Os comentários estão encerrados.