Defensoria Pública da Bahia divulga balanço da “Ação Cidadã Sou Pai Responsável”

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Justiça, Vit. da Conquista | Data: 01 set 2014

Tags:, ,

Da Redação

Em Vitória da Conquista a 2ª Regional atendeu 105 pessoas e realizou 28 coletas para o exame genético.

ação cidadã em vitória da conquistaA Defensoria Pública da Bahia intensificou, pelo oitavo ano consecutivo, a realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento de paternidade, como parte da Ação Cidadã Sou Pai Responsável. Este ano, durante o período destacado – 30 de julho a 8 de agosto, 2.193 atendimentos foram feitos pela DPE na capital e no interior.

Em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, a 2ª Regional atendeu 105 pessoas e realizou 28 coletas para o exame genético. No total, 2.193 atendimentos ligados a Ação foram registrados em Salvador, regionais e comarcas da Defensoria, resultando em 327 coletas de material genético. A Ação prossegue com atividades permanentes ao longo do ano. Em 2014, pela primeira vez, uma parceria entre as Especializadas de Família e do Crime e Execução Penal, e SEAP, vai permitir à Defensoria levar o trabalho de coleta do material genético de possíveis pais a unidades prisionais, inicialmente na capital e, depois, no interior.

Quem tiver interesse e quiser mais informações sobre como participar da Ação, poderá ligar para o Disque Defensoria 129 (Telefone fixo).

Os comentários estão encerrados.