Denúncia do deputado Herzem Gusmão pode resultar em CPI no Detran

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 19 jun 2015

Tags:, ,

da Redação
foto: Ilustração

VistoriaO deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), logo no início do seu mandato no mês de março, apresentou denúncia contundente contra a realização da Vistoria Veicular autorizada pelo Detran/Ba. “A cobrança é inconstitucional, com decisão do STF que impediu as vistorias no Distrito Federal”, disse Herzem.

Além da ação movida pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, contra tais vistorias, o parlamentar conquistense entrou com um Decreto Legislativo que já está na pauta para ser votado em Salvador.

O movimento ganhou força nos últimos dias com a solicitação do deputado Adolfo Viana (PSDB), que defende a aprovação de uma CPI da Vistoria Veicular no Detran da Bahia. O pedido da  CPI contará com apoio de vários deputados da base do governo que estão insatisfeitos com o tratamento que estão recebendo. Em Brasília outra providência importante nasceu da iniciativa do deputado federal, José Carlos Aleluia (DEM), que entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no STF para derrubar as vistorias em todo Brasil.

Os comentários estão encerrados.