Depois de mais de dois meses em greve, técnicos da UFBA voltam ao trabalho

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 27 ago 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Depois de mais de dois meses em greve, técnicos da UFBA voltam ao trabalho, professores continuam parados aguardando negociações com governo

Os 45 servidores técnicos administrativos que atuam na Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Campus de Vitória da Conquista voltaram ao trabalho hoje. Eles estiveram envolvidos em um movimento grevista que durou 73 dias. Mesmo não conseguindo as reivindicações esperadas os servidores voltaram ao trabalho.

No entanto, os 79 professores que atuam no campus continuam paralisados há quase três meses. Nesta tarde o movimento se reúne em uma assembleia para discutir os rumos da greve. Na última semana uma nova contraproposta foi apresentada ao governo federal, mas os professores ainda não obtiveram uma resposta. O Ministério da Educação (MEC) diz que as negociações com os sindicatos estão encerradas. A última proposta apresentada pelo governo prevê reajustes que variam entre 25% e 40% para todos os docentes, aplicados de forma parcelada até 2015.

O campus da UFBA de Vitória da Conquista possui atualmente seis cursos: farmácia, nutrição, biotecnologia, psicologia e ciências biológicas. São pouco mais de mil alunos. A diretoria do campus deve divulgar em breve novas datas de matrículas de estudantes aprovados no último vestibular. Por enquanto não há previsão de alteração nas datas de realização do processo seletivo 2013.

Os comentários estão encerrados.