Deputados governistas são vaiados por servidores na AL-BA

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 06 maio 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

assembleia_1516952foto: Rodrigo Aguiar/A TARDE

A galeria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi tomada por servidores, principalmente da educação e saúde, que são contra a proposta do governo de parcelamento do aumento, nessa terça-feira (5). A pressão deu resultado e fez com que a votação fosse adiada para esta quarta, às 15 horas, por falta de quorum mínimo de 32 deputados para a aprovação.

Durante a sessão, muitos servidores vestiram preto em forma de protesto e vaiaram os deputados do governo que defendiam a proposta. Entre eles, o conquistense José Raimundo (PT). Quando o parlamentar tentou falar no plenário, os servidores viraram-se de costas. O petista chegou a citar o conflito entre os professores e polícia militar, no Paraná, para elogiar o tratamento do governo baiano com os servidores. Mas ouviu mais vaias e gritos de “vamos falar da Bahia”, vindos dos servidores.

Já quando os deputados da oposição pediam a retirada do projeto e uma maior discussão eram aplaudidos pelos servidores.

Na proposta, o governo quer dar um aumento de 3,5% retroativo a março e outros 2,91% a partir de novembro. Sindicalistas querem o aumento todo (6,41%) de uma vez e retroativo a janeiro, data base das categorias.

Os comentários estão encerrados.