Detran-BA altera regras para quem quer tirar a primeira habilitação

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral | Data: 22 Maio 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

Em decorrência do atual cenário do país, provocado pela pandemia do novo coronavírus, o processo para quem quer tirar a primeira carteira de habilitação sofreu alterações. As aulas teóricas poderão ser feitas de forma virtual.

Em portaria publicada nesta quinta-feira (21), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) regulamentou o sistema remoto para as aulas teóricas em Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados ao órgão. A medida permanecerá em vigor “enquanto durar a crise sanitária”.

A medida anunciada pelo Detran-BA cumpre a deliberação 189, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata das alterações no modelo de ensino dos CFCs. Fica a critério dos alunos aguardar o retorno das aulas teóricas presenciais ou dar continuidade ao curso exclusivamente com aulas remotas. 

Quem tiver interesse nas aulas virtuais deve agendar na autoescola a coleta dos dados biométricos, sempre seguindo todas as recomendações de prevenção à covid-19, como o uso de máscaras e a obediência do distanciamento social.

Os comentários estão encerrados.