Deu no Política Livre: Conquista: deputados Arthur Maia e Elmar Nascimento criticam “confisco de recurso” pelo Governo do Estado

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde | Data: 16 abr 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

Política Livre (Conteúdo)

Arquivos Deputado Arthur Maia - Blog da Resenha Geral

Os deputados federais Arthur Maia e Elmar Nascimento, ambos do Democratas, saíram em defesa do prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (MDB), que entrou em rota de colisão com o Governo do Estado por recursos destinado pelo governo federal ao município para o combate ao Coronavirus.

Em entrevista à Rádio Clube de Conquista na tarde desta quarta-feira (15), o deputado Arthur comparou a ação do governador Rui Costa a um “ato de terrorismo”. “O Governo da Bahia não pode passar a mão nos recursos de Conquista. A minha solidariedade a cidade de Vitória da Conquista”, destacou Maia.

Já o deputado Elmar criticou o baixo investimento em ações de combate a Covid-19 no interior do Estado, apontando que, segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes-Datasus), somente 14% dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estão fora da capital.

“O governador Rui Costa (PT) abandonou o interior: dos 923 leitos de UTIs específicos para pacientes com Covid-19 na Bahia, 792 estão em Salvador. Sobram muito poucos leitos para um estado de dimensões continentais e com casos confirmados espalhados por 71 municípios. Lembrando que muitos desses leitos na capital foram criados pela prefeitura”, disse Elmar.

O prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão entrou com duas ações, uma junto à 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista e outra junto à Justiça Federal, questionando a decisão do Governo do Estado em não enviar os recursos para ações de combate e prevenção do novo Coronavírus. “Pedimos a anulação da reunião da CIB, a qual não fomos convidados a participar, e o bloqueio dos recursos enviados pelo Governo Federal que deveriam ser destinados à compra de insumos para Vitória da Conquista”, declarou Herzem.

Os comentários estão encerrados.