Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha é comemorado em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 jul 2017

Tags:, ,

Da Redação


Nesta terça-feira (25), a Praça Nove de Novembro, em Vitória da Conquista foi palco de diversas atividades para lembrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que é comemorado em 25 de julho. A ação foi promovida pela Coordenação Municipal de Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Educação, Coordenação de Políticas para Mulheres, Senac, Movimento Mulheres que Gingam e ProLer.

No local, houve conscientização por meio de panfletagens, roda de capoeira, música ao vivo, além de um momento onde público poder traçar seus cabelos. Segundo os organizadores do evento, o movimento teve como objetivo conscientizar a comunidade conquistense sobre a luta e a resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, o racismo e a exploração de classe.

Para o movimento feminista Obá Elékòm, que em iorubá significa sociedade das mulheres negras, esse é um dia pouco conhecido, mas, com mobilizações como a da Coordenação Municipal de Igualdade Racial, a causa está ganhando mais força.

Os comentários estão encerrados.