Diretor da CDL fala sobre não terem feito decoração junina na cidade, pandemia e parcerias

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia, Geral, Vit. da Conquista | Data: 28 maio 2021

Tags:, , , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Da Redação

O comércio vem sofrendo duras perdas em decorrência da pandemia da Covid-19, diversos estabelecimentos foram fechados gerando uma grande crise no setor. Muitos comerciantes seguem trabalhando e buscando novas formas de garantir os lucros durante esse período.

Em entrevista ao Blog da Resenha Geral, o diretor da CDL em Vitória da Conquista, Hélio Marques, falou sobre os desafios enfrentados com a pandemia e a não realização da decoração junina no centro da cidade. Segundo ele, “em 2019, nós estávamos muito bem, em um processo de recuperação, e aí chegou a pandemia assustando todo mundo, uma situação incerta. Tivemos que fechar o comércio. Neste ano, estamos com uma expectativa muito boa, porque embora o São João tenha sido cancelado, a tradição junina continua. Então acredito que esse momento vai ser muito positivo para o comércio, pois está em um processo de retomada”, explicou Hélio.

A ornamentação do centro da cidade, também foi comentada pelo diretor: “A nossa vontade é de ornamentar e fazer uma grande festa, mas acreditamos que agora não é o momento, porque ainda estamos na pandemia. Temos as restrições, com relação o numero de pessoas, o protocolo de distanciamento e nós acreditamos que não é o momento para a gente realizar essa campanha. A gente precisa entender como que a população vai receber essa questão. Quem sabe em dezembro realizar uma grande campanha para comemorar o fim da pandemia e com certeza o crescimento vendas”.

Ainda de acordo com diretor da CDL, parcerias estão sendo realizadas para auxiliar o comerciante neste momento, a exemplo de consultorias online e cursos para melhorar as questões das vendas, redes sociais e vendas online. Também foi realizado um contrato de parceria com a Caixa Econômica Federal, agora vai ter o Pronamp e os comerciantes vão ter acesso a esse novo recurso. Então, aqueles comerciantes que ainda estão sofrendo com os efeitos da pandemia podem procurar a Caixa, principalmente a Caixa Mongoiós, que terá uma atenção muito especial para conseguir esses recursos para estimular o crescimento do seu comércio.

Sobre o fechamento de alguns estabelecimentos o diretor explicou que muitos comerciantes migraram para lojas online e que seguem trabalhando. “No inicio da pandemia, alguns fecharam, mas agora a gente já vê um brilho, uma luz no fim do túnel, já tem pessoas abrindo novas lojas e isso é muito positivo, mostra quanto é forte o Conquistense”, finaliza Marques

Os comentários estão encerrados.