Diretório Acadêmico do curso de Medicina divulga nova nota sobre situação do curso

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Cultura, Política, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 01 abr 2013

Tags:, ,

Da Redação

Dentre outros pontos, a nota cobra posicionamento e celeridade de políticos envolvidos com a criação do curso.

PanfletoEstudantes do curso de Medicina dos campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) de Vitória da Conquista e Jequié continuam mobilizados em busca de uma solução para a falta de professores que o curso de Jequié enfrenta. Nos últimos dias uma nota oficial em nome do Diretório Acadêmico tem circulado pelas cidades. Na nota eles cobram soluções e agilidade de políticos envolvidos com a criação do curso.

A paralisação das atividades acadêmicas do curso de Medicina da Uesb segue até hoje, 1º de abril, com exceção do atendimento de pacientes previamente marcados, cujo atendimento prossegue normalmente. A medida foi adotada pelos estudantes do curso devido aos rumores que alunos do 4º ano de Jequié seriam transferidos para o curso de Vitória da Conquista. Na última semana, a coordenação do curso e a direção do departamento de saúde da universidade estiveram reunidas com o secretário estadual de saúde para discutirem soluções.

Rumores dão conta de que um concurso público foi aberto para contratação de mais professores, mas somente um candidato teria realizado a inscrição, o motivo seria a baixa remuneração. Confira a  nota divulgada na íntegra clicando na imagem ao lado.

Os comentários estão encerrados.