Diretório do PT deve decidir hoje o candidato a prefeito de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 27 fev 2016

Tags:, , , ,

da Redação

PT Racha

O PT de Vitória da Conquista deverá decidir neste sábado (27), o nome do candidato as eleição da sucessão do atual prefeito Guilherme Menezes (PT). O diretório municipal vai se reunir com essa finalidade e a decisão será no voto (prévias).

Além do “candidato do coração” assim Odir Freire foi batizado por Meneses, outros quatro petistas devem disputar o posto de candidato: o deputado estadual Zé Raimundo, o deputado federal Waldenor Pereira, Márcio Matos (MST) e o professor Marcelo Neves. Comenta-se nos bastidores que o prefeito tem maioria para aprovar o nome de Odir.

O PT está no comando administrativo da terceira maior cidade da Bahia há 20 anos. Medidores de avaliação do MEC, Ministério da Saúde (SUS), e Mapa da Violência apontam fraco desempenho da administração petista. Por outro lado a Prefeitura tem demonstrado fragilidade na mobilidade urbana com um transporte coletivo a beira do caos.

O desgaste do PT nacionalmente é outro fator relevante e que coloca o partido em dificuldades. Somam também a fragilidade da legenda o fato de não conseguir cumprir importantes promessas feitas – tipo implantação da universidade federal, conclusão do novo aeroporto, construção de duas barragens, (Catolé/Rio Pardo), implantação de fábrica de medicamentos, centro de convenções revitalização do centro comercial e outras promessas.

Atualização (às 11:36)

Sem acordo o PT de Vitória da Conquista adiou a escolha do nome do candidato que disputará as eleições representando a legenda em 2016.

.

Os comentários estão encerrados.