Divulgada nova autorização do Concurso da Embasa para 930 vagas

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral | Data: 25 ago 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

A Empresa Baiana de Água e Saneamento tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso EMBASA) em breve. O Governo do Estado da Bahia republicou a portaria de autorização do certame com um novo quantitativo de vagas. Anteriormente autorizado para 854 oportunidades, agora o aval conta com 930 vagas.

A resolução nº121/2021 do Conselho de Administração foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, edição do dia 24 de agosto. Previsto para ser publicado desde 2019, o concurso deve sair em 2021. Acontece que após dois anos sem novidades, o certame voltou a ser cogitado pelo Governador do Estado, Rui Costa.

No momento, o chefe do executivo estadual avalia a possibilidade do concurso ser publicado até o final deste ano. São esperados, ainda, os concursos para Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano”, disse Rui Costa no primeiro semestre de 2021.

A notícia empolga porque os preparativos estão bem avançados e o quantitativo bem parecido com o da autorização. Em 2019, foi definido que o Instituto AOCP vai organizar o certame. A empresa foi escolhida através de dispensa de licitação.

A confirmação de abertura do concurso já havia sido informada através de uma resolução assinada pelo presidente do Conselho de Administração, Cícero de Carvalho Monteiro. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 23 de abril de 2019.

Os cargos e áreas que serão divulgados também não foram informados. A expectativa é que o novo edital da EMBASA seja para cargos de ensino médio, técnico e superior, assim como aconteceu no último concurso, realizado em 2017. Na ocasião, o edital publicado contou com 600 vagas para as carreiras de assistente e analista de saneamento em diversas áreas.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) é uma sociedade de economia mista de capital autorizado e pessoa jurídica de direito privado. O acionista majoritário da empresa é o Governo do Estado da Bahia.

Os comentários estão encerrados.