Dois anos tocando histórias: Núcleo Territorial NEOJIBA Vitória da Conquista realiza recital de aniversário

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 01 out 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

 Na próxima segunda-feira, 4, o Núcleo Territorial NEOJIBA (NTN) Vitória da Conquista comemora o seu segundo aniversário. A data e as conquistas alcançadas pelo NTN ao longo do último ano serão celebradas em um recital especial promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM) e pela Secretaria de Justiça Social, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)

O evento terá como tema o Dia da Criança, que também é celebrado no mês de outubro. Integrantes das turmas de Canto Coral do Núcleo apresentarão canções de grandes filmes de animação do cinema mundial, como “Aladdin” e “Viva: a vida é uma festa”. Além disso, haverá apresentações das turmas de metais e cordas, que irão tocar músicas populares e peças de concerto.

A celebração de aniversário do NTN contará ainda com a participação de parceiros, colaboradores e famílias atendidas pelo NEOJIBA em Conquista. Assim como em 2020, o recital acontecerá de forma online, e será transmitido ao vivo pela página do NEOJIBA no Facebook, a partir das 19 horas. Acompanhe!

SOBRE O NTN CONQUISTA

Inaugurado em outubro de 2019, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), o Núcleo Territorial NEOJIBA (NTN) Vitória da Conquista possui hoje 196 integrantes, oriundos das zonas rural e urbana de Vitória da Conquista. Eles estão divididos em 12 diferentes turmas, sendo uma de Iniciação Musical, três de Canto Coral e oito de Prática Orquestral, nas áreas de sopro, cordas e percussão.

O NTN conta com três formações musicais: o Quinteto de Cordas, a Orquestra Infantojuvenil e o Coral Conquista Criança. Além disso, realiza atividades de formação musical no sudoeste baiano, proporcionando um suporte fundado na metodologia do NEOJIBA a grupos musicais, escolas e entidades culturais, a partir de ações de capacitação de multiplicadores, ampliando e interiorizando os benefícios do programa no seu território.

São instituições parceiras do Núcleo a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), a Casa da Cultura Carlos Jehovah e a Academia de Letras do município. Ele possui também uma rede de psicólogos amigos composta por 12 profissionais.

SOBRE O NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e a integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em quase 14 anos de atuação, o NEOJIBA já beneficiou, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos.

Os comentários estão encerrados.