Dom Estevam desenvolverá trabalho com jovens na periferia de Salvador

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Geral | Data: 31 mar 2014

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

DSC_0519Dom Estevam tomará posse de seu ofício na Arquidiocese de São Salvador da Bahia no dia 26 de abril. Mas seu trabalho na capital baiana já está sendo pensado pelo Arcebispo-primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger (foto).

“Eu tenho certeza que ele irá se sentir bem lá em Salvador. Há muito trabalho lhe esperando. E ele vem nos ajudar a responder a tantos desafios que tem naquela arquidiocese-primaz. Já estamos pensando em ele se dedicar especialmente a catequese. Cuidar de uma região pastoral muito necessitada, como Cajazeiras, que precisa de um Bispo com muito animo, muita disposição, e eu diria até com muita energia e muita jovialidade. E tudo isso ele tem. Então vai ser para nós uma riqueza.”, disse Dom Murilo.

Segundo o Arcebispo-primaz, ele não havia conhecido Dom Estevam quando o nome do, até então, Monsenhor Estevam foi oferecido. “Mas eu pensei: vindo de Vitória da Conquista, que passou por todo o crivo de consultas, deve ser uma pessoa muito boa. E depois eu vi que os fatos se confirmaram. É um presente que eu recebo do Senhor, através da Igreja.”

Os comentários estão encerrados.