Dom Zanoni toma posse na Arquidiocese de Feira de Santana nesta quarta-feira

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 01 dez 2015

Tags:, , , ,

da Redação

ZAnoni Convite BB

O cargo de arcebispo da Igreja Católica de Feira de Santana, será ocupado pelo conquistense Dom Zanoni Demettino Castro que atua há 29 anos como padre e foi ordenado bispo em 2007. Dom Zanoni tem 53 anos e em Vitória da Conquista, sua terra natal, foi durante cinco anos pároco na Igreja Nossa Senhora das Vitórias. Antes de chegar a Feira de Santana, ele era bispo da Diocese de São Mateus, no Estado do Espírito Santo. Por onde passa conquista muitos fieis. A humildade e dedicação com a igreja são características marcantes em sua vida.

Dom Zanoni foi nomeado pelo Papa Francisco como novo arcebispo metropolitano de Feira de Santana e passa ser o responsável pelas paróquias em quase 200 municípios da região. A Missa que marcará o início de novo ministério de Dom Zanoni está marcada para esta terça-feira (2), às 19;30 na Catedral Sant’ Ana em Feira de Santana.

Dom Itamar completou 75 anos no dia 27 de agosto deste ano e deixa o cargo de acordo as leis da Igreja Católica.
O religioso que deixa o cargo trabalhou 20 anos como arcebispo metropolitano. Durante o tempo, focou em ações voltadas para a caridade e na formação de novos religiosos.

Os comentários estão encerrados.