Dudé repudia deputado estadual paulista que fez ataques à Igreja Católica

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 20 out 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

CMVC

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 20, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, repudiou o deputado estadual paulista que usou a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo para fazer ofensas a membros da Igreja Católica. Ele lamentou questionamentos à nota de repúdio que publicou em suas redes sociais e ressaltou que “eu sempre tive lado. Meu lado é o lado da justiça”. O presidente da Casa propôs uma Moção de Repúdio, aprovada pela maioria da Casa nesta manhã. 

Para Dudé, o deputado paulista não é digno para representar ninguém. “Aquele saca-trapo daquele deputado paulista que usou a tribuna para ferir a imagem da Igreja Católica”, disse e emendou: “Aquele moleque não é digno de estar na Assembleia Legislativa de São Paulo”. 

Dudé frisou que o deputado feriu a imagem do Papa Francisco e do Arcebispo de Aparecida, Orlando Brandes. “Ele é indecente, imoral, incapaz”, falou o presidente sobre o parlamentar paulista. Para Dudé, a Bíblia é a maior arma que as pessoas têm e é preciso dar um basta nesse contexto de disseminação de narrativas de ódio. “Lave a boca, escove os dentes para falar de nossa instituição”, falou.

Para o vereador, se o deputado busca “puxar o saco” do presidente Bolsonaro, deve fazer outra escolha e não atacar católicos, evangélicos e outras religiões. 

Os comentários estão encerrados.