É fake! Paciente não morreu de coronavírus no Hospital São Vicente

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 07 abr 2020

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

Nesta segunda-feira (06), uma mensagem sobre a morte de um paciente com coronavírus, internado no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista, tomou conta das redes sociais. A mensagem é falsa. De acordo com as informações, o quadro do paciente é estável.

A mensagem de áudio esta sendo compartilhada junto com uma foto. Os familiares do idoso que está internado, repudiaram a mensagem e fazem um apelo para que as pessoas parem de compartilhar a noticia. ” Peço as pessoas que estão compartilhando essa Fake News que pensem, pode ser sua família também. Vamos orar”.

  Diante deste cenário de pandemia, temos todos os dias, novas notícias e informações sobre o novo coronavírus, uma doença respiratória grave, que surgiu na China há algumas semanas. E no meio de tantas notícias, temos aquelas que são verdadeiras e as que são falsas, as famosas Fake News que possuem uma força de propagação enorme, por meio das redes sociais e de aplicativos de mensagens.

Por isso, se tiver dúvida se a mensagem sobre saúde que você recebeu, principalmente sobre o novo coronavírus é verdadeira ou não, não compartilhe.

Os comentários estão encerrados.