Educação: Conquista mal avaliada pelo MEC e Rui defende Guilherme

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Vit. da Conquista | Data: 30 jan 2016

Tags:, , , ,

da Redação
Foto: Rafael Gusmão

B

Durante visita que fez nesta sexta-feira (29), o governador Rui Costa (PT), sabedor da pífia avaliação de Vitória da Conquista pelo MEC, saiu em defesa do prefeito Guilherme Menezes (PT) acusado ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador e culpando uma emissora de TV. Esse truque já é velho conhecido, o de tentar culpar terceiros. A imprensa sempre é culpada pelas gestões fracassadas do PT.

O governador no estilo petista de fazer propaganda e negar evidências tenta confundir a opinião pública. A gestão petista, colocou a cidade de Vitória da Conquista, dentre as 5.570 cidades do Brasil somente na 4.037 posição. Ou seja, no Brasil 4.036 cidades superam o desempenho das nossas escolas municipais. O governo de 20 anos do PT não entendeu que a educação é essencial para a transformação da sociedade.

O desempenho da cidade em educação fundamental, avaliação das escolas municipais (Ideb), em relação a Bahia, sofre outra grande derrota. Dos 417 municípios existentes a Prefeitura classsificopiu a cidade em 212º lugar.

Os comentários estão encerrados.