Educação disponibiliza 840 roteiros de estudos on-line para auxiliar aprendizagem dos estudantes

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Geral | Data: 17 jun 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

Secom/BA

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) disponibiliza mais 70 novos  roteiros de estudos, no Portal da Educação. O objetivo é contribuir com a aprendizagem dos estudantes, neste período de isolamento social por causa do novo Coronavírus. Nesta décima segunda semana,  a área trabalhada é Ciências Humanas. Desenvolvidos desde o início da suspensão das aulas, os roteiros são direcionados a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio e já totalizam  840 atividades, nas diferentes áreas do conhecimento.

Os roteiros de estudos apresentam uma proposta de cronograma para a realização de atividades autoexplicativas, descritivas e objetivas. A proposta é  contribuir para manter o engajamento dos estudantes e estimular a adoção de rotinas de estudo, durante o período de isolamento social. O cronograma propõe, ainda, exercícios que buscam contemplar tanto estudantes que têm acesso à internet, quanto os que não têm. O material está sendo elaborado voluntariamente por professores da rede estadual.

Os estudantes podem seguir o calendário semanal, dentro do cronograma sugerido (das 9h às 12h) ou seguir o seu próprio ritmo e interesses pessoais. As atividades são opcionais, mas a Secretaria da Educação recomenda que os estudantes e os professores acessem os roteiros, que podem ser utilizados como fichas de estudo com os resumos dos assuntos selecionados.

Os comentários estão encerrados.