Educação: na Bahia secretário Osvaldo Barreto pode cair, diz jornal

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação | Data: 10 out 2015

Tags:, , ,

da Redação

OsvaldoA Tribuna da Bahia revelou que o secretário Osvaldo Barreto (Educação) está no cargo por um triz. Os dados revelados do fraco desempenho das escolas da rede estadual de ensino, divulgados pelo IOEB Índice de Oportunidades da Educação Brasileira,  deixou o secretário em posição desconfortável diante do governador Rui Costa (PT). Ainda na Europa,  o governador tomou conhecimento do fraco desempenho da Bahia e não gostou. Na secretaria, funcionários apostam que o secretário não chega a 2016. No ranking a Bahia ocupa a triste posição de 25º no Brasil. O melhor desempenho foi de São Paulo entre os 10 melhores. Na sequencia aparecem Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goias, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

O governador da Bahia estabeleceu como uma das principais metas da gestão visitar todas as escolas da rede estadual. No livro Um Problema de Gestão, do professor Edivan Ferreira, o autor revelou que D. Pedro II tinha por hábito visitar as escolas para avaliar desempenho dos alunos. Em São Paulo o então governador José Serra (PSDB) também visitava as escolas.

Vitória da Conquista

Os exemplos citados bem que poderiam influenciar o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), que só aparece nas escolas quando fatos desanimadores são revelados pelo Rádio ou TV. Ele (prefeito) sempre culpa a imprensa pela sua fraca gestão na Educação. O mesmo IOEB revela que o desempenho da Prefeitura no ensino fundamental é muito ruim. Confira no BRG matéria sobre o fraco desempenho da Prefeitura no ensino fundamental.

Os comentários estão encerrados.