Eleição OAB: Marcelo Nova e Carlos Rátis apresentam “Carta 33” a advogados

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 17 out 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

AG021016foto: divulgação – Arthur Garcia

Na noite dessa sexta-feira (16), os candidatos à presidência da OAB Seccional da Bahia e da Subseção de Vitória da Conquista, Carlos Rátis e Marcelo Nova, respectivamente apresentaram as propostas da “Carta 33”. O documento, idealizado por advogados em início de carreira, propõe melhorias para carreira de advogado.

De acordo com João Almeida, um dos advogados idealizadores da “Carta 33”, o documento abrange as necessidades da advocacia jovem hoje. “A Carta aborda os pontos centrais que incomodam e atrapalham o início da carreira do jovem advogado e ao mesmo tempo apresenta propostas para dar suporte a esse advogado iniciante”, explica Almeida.

AG021066foto: divulgação – Arthur Garcia

Encabeçada por Marcelo Nova, a “Chapa OAB Unida” se comprometeu a incorporar a “Carta 33” às ações de um futuro mandato. “O perfil do advogado mudou e a OAB precisa acompanhar essa mudança. Hoje, os advogados são em sua maioria jovens, por isso, precisamos incentivá-los e dar o suporte necessário. Esse é um dos nossos principais compromissos”, afirmou Nova.

Durante o evento, os advogados presentes tiveram ainda a oportunidade de conhecer melhor Carlos Rátis, bem como os demais integrantes da “Chapa Coragem para Renovar”, que disputam a direção da Seccional Baiana, e o seu projeto para o fortalecimento da advocacia no Estado. “Para nós é um prazer estar em Vitória da Conquista, apresentando o nosso projeto, as nossas ideias. Principalmente por estarmos ao lado de grandes advogados da cidade, como Dr. Marcelo Nova, um advogado militante, experiente, com mais de 20 anos na atividade da advocacia e que representa muito bem a classe”, destacou Rátis.

Os comentários estão encerrados.