Eleição OAB: ministro do STJ participa de seminário organizado por Ubirajara Ávila

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 17 out 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

ministro_humberto

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, esteve em Vitória da Conquista nessa sexta-feira (16). O seminário é promovido pela Comissão de Direitos Coletivos e Difusos da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na Bahia, presidida pelo advogado e candidato a presidente da OAB de Vitória da Conquista, Ubirajara Ávila.

O tema da palestra do ministro Martins teve como tema “Advocacia e Poder Judiciário”. O presidente da seccional da OAB Bahia, Luiz Viana de Queiroz, também participou do seminário como orador, abordando o tema “Advocacia em Tempos de Crise”, bem como o desembargador do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), Pedro Guerra, que falará sobre “Advocacia Municipalista – Aspectos Jurídicos das Contratações de Advogados por Municípios e Câmaras de Vereadores” e o professor de Direito e juiz federal João Batista de Castro Júnior, da Vara Federal de Vitória da Conquista, que apresentou o tema “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas e outros Novos Regramentos Processuais Relacionados aos Direitos Coletivos e Difusos”. O papel de conduzir o debate ficou por conta do desembargador do TJ-BA, Nilson Castelo Branco.

IMG_1703

Eleição

Sobre o processo eleitoral à OAB Conquista, Ubirajara Ávila apontou que já realizou o pedido de registro da chapa e que inicia efetivamente a campanha a partir da próxima segunda-feira (19). “Temos essa perspectiva de estabelecer uma advocacia que efetivamente possibilite uma vida digna aos profissionais, fomentando outras áreas e trazendo essa renovação tão necessária. É hora de mudança e fazer uma OAB que ocupe seu espaço na sociedade, trabalhando pelo cidadão”, disse o organizador do evento .

Os comentários estão encerrados.