Eleições 2012: Herzem aponta medidas para o trânsito

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 26 set 2012

Tags:,

Assessoria Herzem 15

Em recentes encontros com motoristas de táxi e motoristas de ônibus o candidato Herzem Gusmão apontou medidas para problemas do trânsito em Vitória da Conquista.

Herzem afirmou que a origem do problema foi a inexistência de planejamento da prefeitura para o crescimento da frota de veículos da cidade: “Não houve um planejamento para o gerenciamento de tráfego na cidade e hoje as vias estão impraticáveis, é preciso que seja feito um estudo técnico por especialistas e que seja colocado em prática de forma emergencial”, declarou.

Segundo o candidato o gerenciamento do trânsito da cidade deve seguir a orientação de engenheiros. “Temos que pensar soluções inteligentes para a cidade, por exemplo, o Terminal da Lauro de Freitas não pode funcionar como fim de linha, o Terminal deve ser uma estação ágil de transbordo para facilitar a vida dos passageiros e promover fluidez no trânsito daquela região. Conquista precisa de um choque de mobilidade urbana”, comentou Herzem.

Em caminhadas realizadas por bairros da cidade o candidato tem sido saudado por agentes de trânsito municipais que aproveitam a oportunidade para pedir melhorias das condições de trabalho.

“Os agentes são peças-chave na melhoria do tráfego em Conquista e a prefeitura tem totais condições de melhorar o trânsito para motoristas, pedestres e passageiros”, afirmou o candidato. Segundo dados da Secretaria da Fazenda da Bahia Vitória da Conquista arrecadou, até o mês de agosto desse ano, cerca de R$ 22 milhões de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) sendo que a prefeitura recebe 50% deste montante.

Os comentários estão encerrados.