Eleições 2012: Herzem fala sobre segurança pública

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 17 out 2012

Tags:,

Assessoria Herzem 15

Na tarde de ontem (16) o candidato Herzem Gusmão (PMDB) visitou o bairro Alto Maron. Acompanhado do candidato a vice Claudionor Dutra (PSDB), dos vereadores Álvaro Pithon (Democratas), Arlindo Rebouças (PMN), candidatos do PDT e PV, Herzem fez corpo-a-corpo com eleitores e foi muito saudado pelo moradores do bairro.

Durante a visita o candidato foi perguntado sobre suas propostas para os problemas da cidade. O pedreiro Paulo de Souza quis saber sobre a segurança pública da cidade. Herzem explanou sobre a criação da guarda municipal e a importância dela para a população: “A presença da guarda municipal próxima à escolas ou na zona rural, por exemplo, é fundamental. Mas também é preciso fazer um trabalho de prevenção de violência junto à juventude”.

O candidato citou as oficinas do esporte e lembrou do modelo da polícia de Houston nos Estados Unidos que orienta as famílias para que aproximem seus filhos da religião como forma de afastá-los da violência.

Herzem lembrou também da questão do novo presídio de Vitória da Conquista que foi anunciado mas não foi construído: “Não se pode fazer promessas que não serão cumpridas. O novo presídio é muito importante para a população carcerária. Sempre me recordo das palavras do professor Jorge Maia, ex-presidente da OAB, que dizia que na gestão pública devemos cuidar de forma especial dos leitos hospitalares e dos cárceres. A própria Bíblia tem passagens demonstrando o mesmo cuidado”.

Os moradores do Alto Maron a todo instante saíam de suas casas para abraçar o candidato e declarar sua confiança na vitória no dia 28. Do alto dos sobrados as pessoas gritavam: “É 15! É 15! É o 15 da vitória!”. À noite Herzem e Claudionor, juntamente com o Coronel Esmeraldino Correia, se reuniram com maçons na Loja Monte de Sião.

Os comentários estão encerrados.