Eleições 2014: TRE-BA realiza primeiro simulado nacional da eleição

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 18 ago 2014

Tags:, ,

Da Redação

Na Bahia, participaram servidores de 205 Zonas Eleitorais, sendo 20 em Salvador e 185 no interior do estado.

simulado eleiçõesO Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou entre os dias 6 e 15/08 o primeiro simulado nacional das Eleições 2014, com o objetivo de testar todos os sistemas eleitorais que serão utilizados para o pleito de 5 de outubro, e 26/10, caso haja segundo turno. O procedimento foi organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ocorreu simultaneamente em todos os TREs.  Veja o programa.

Na Bahia, participaram servidores de 205 Zonas Eleitorais, sendo 20 em Salvador e 185 no interior do estado. O treinamento foi conduzido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e Coordenadoria de Eleições (COELE). De acordo com a servidora Carla Garcia, da Seção de Banco de Dados, o treinamento tem início com a geração de mídias, segue com carga de urnas eletrônicas, votação, até a totalização e transmissão dos resultados.

Garcia avalia o simulado como imprescindível para testar e antecipar a resolução de eventuais problemas que surjam nos sistemas eleitorais, além de capacitar os servidores para lidar com os serviços. O próximo simulado acontece em setembro. Com informações site TER-BA.

Os comentários estão encerrados.