Eleições diretas para os diretórios do PT

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Política, Vit. da Conquista | Data: 04 nov 2013

Tags:, , , , ,

por Paulo Anderson Rocha

coletiva_rudivalNesta sexta-feira, às 17 horas, na Sede do Partido dos Trabalhadores (PT), acontece uma coletiva de imprensa com a Chapa de Unidade, que concorre ao comando do diretório municipal do PT, em Vitória da Conquista. Fruto de debates e negociações entre os filiados e as correntes que atuam internamente no Partido, o candidato à presidência do Partido na cidade é Rudival Maturano, Coordenador de Juventude da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Em nível estadual, são cinco os concorrentes à presidência do PT: Hipólito de Brito, com a chapa “O partido é a militância”; Everaldo Anunciação, pela “Partido de lutas e de mudanças”; Ernesto Marques, da chapa “Partido mais forte”; Wanderson Pimenta, representando a “Militância socialista”; e Lourival Tranquilo, pela chapa “Constituinte, terra, trabalho e soberania”.

Seis Candidatos estão inscritos para participar das eleições à presidência do PT Nacional: Markus Sokol, Paulo Texeira, Renato Simões, Rui Falcão, Serge Goulart e Valter Pomar. Também estão inscritas oito chapas para o Diretório Nacional e o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores.

As eleições acontecem no próximo dia 10, em primeiro turno, e no dia 24 de novembro, em segundo turno.

Os comentários estão encerrados.