Eleições municipais devem ocorrer normalmente, afirma Ministro

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 20 maio 2016

Tags:,

Da Redação

Eleições 2016Apesar de faltarem cerca de R$ 250 milhões no orçamento da Justiça Eleitoral para a realização das eleições deste ano, não há risco de que as eleições sejam adiadas. É o que afirmou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Gilmar Mendes.

“Já estive duas vezes com o ministro Romero Jucá (Planejamento Orçamento e Gestão) e as equipes do TSE e do ministério estão se entrosando para que encontremos brevemente uma solução para essa questão. Não há risco de adiamento das eleições. Vamos conseguir uma solução”, garantiu o Ministro.

Mendes explicou à Agência Brasil que com a falta de recursos houve um aumento da verba para o Fundo Partidário, o que ocorreu no âmbito da Justiça Eleitoral. “Deu-se a impressão de que se estava mantendo o orçamento da Justiça Eleitoral, mas essa recomposição se deu para o Fundo Partidário. Esses recursos são repassados para os partidos políticos, logo faltam recursos para a Justiça Eleitoral”, apontou. Ele também descartou a possibilidade de qualquer localidade do país precisar utilizar as cédulas de papel e não as urnas eletrônicas.

Os comentários estão encerrados.