Eleição OAB: Marcelo Nova registra chapa OAB Unida 9000

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 out 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

Chapa OAB Unida

Nesta semana, iniciou-se o período eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em Vitória da Conquista, a chapa que tem à frente Marcelo Nova foi registrada no último dia 5 de outubro. A chapa OAB UNIDA 9000, que concorrerá à Diretoria da Subseção de Vitória da Conquista, além de Marcelo Nova (Presidente), é formada ainda por Danilo Brandão (Vice-presidente), Évila Carrera (Secretária Geral), Luciano Tourinho (Secretário Geral Adjunto) e Rodrigo Maia (Tesoureiro).

Em nota, o candidato a presidente da subseção conquistense, Marcelo Nova, afirmou que “foram muitos os avanços administrativos e institucionais da OAB de Vitória da Conquista nos últimos dez anos, tanto no que diz respeito à parte físico-estrutural e às questões institucionais, quanto ao enfrentamento por um judiciário melhor”. Como exemplo, Nova aponta a aquisição da sede do interior, com estrutura de auditório, ampliação de uma para 10 salas de apoio e diversas representações contra o magistrado da região por violação de prerrogativas ou baixa produtividade funcional, além da promoção de vários cursos e eventos.

Ainda de acordo com Nova, até o dia 25 de novembro, data das eleições da OAB, será feita uma campanha limpa, buscando, sobretudo, debater ideias e propostas por uma instituição mais forte e mais unida. “Buscaremos promover uma campanha com apresentação e debate de ideias relacionadas às finalidades da OAB e aos interesses da advocacia”, declarou o candidato a presidente.

Confira a nota na íntegra:

Iniciou-se o período eleitoral em nossa Instituição e dia 05 de outubro protocolamos pedido de registro da Chapa OAB UNIDA, número 9000, que concorrerá nestas eleições à Diretoria da Subseção de Vitória da Conquista.

Foram muitos os avanços administrativos e institucionais da OAB de Vitória da Conquista nos últimos dez anos, tanto no que diz respeito à parte físico-estrutural e às questões institucionais, quanto ao enfrentamento por um judiciário melhor. Só quem conheceu a instituição em períodos anteriores pode testemunhar o que foi feito nesta última década.

Tínhamos até então apenas e tão somente uma sala no fórum estadual (mal estruturada), outra na Justiça do Trabalho e uma sede conquistada na gestão do ex-presidente Alfredo Nova, que pela má localização era pouco frequentada, e um terreno abandonado no Alto da Boa Vista, que outrora existiu um clube.

Nesta última década a OAB foi transformada: foi adquirida a melhor sede do interior e o melhor auditório da Bahia; 10 salas de apoio (escritório virtual, sala do presídio, da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, das comarcas de Poções, Planalto, Barra do Choça, Cândido Sales, Anagé e Tanhaçu), exame de ordem, recorte digital gratuito, cursos telepresenciais e presenciais, treinamento do Processo Eletrônico, massoterapia, transporte gratuito, confraternização do Dia dos Advogados e de Natal, corrida contra a corrupção, entre outras tantas coisas.

Várias representações foram feitas contra magistrados da região seja por violação de prerrogativas, seja por baixa produtividade funcional. Denunciou-se extermínio de adolescentes, movimentos ilegais de greve, práticas lesivas aos servidores estaduais com precarização das relações de trabalho na saúde pública, etc.

Entretanto, SURGE A NECESSIDADE DE RENOVAÇÃO e, por esta razão, apesar de estar com um familiar com problemas de saúde e ter sofrido perda de um ente querido recentemente, resolvi aceitar o convite realizado por lideranças de advogados, para concorrer ao cargo de Presidente de nossa Subseção.

Nos próximos quarenta e três dias, buscaremos promover uma campanha com apresentação e debate de ideias relacionadas às finalidades da OAB e aos interesses da advocacia, com publicações limitadas, com objetivo de não tornar o processo cansativo e repetitivo.

Juntos neste projeto estão grandes jovens valores da advocacia, que compõem a chapa: DANILO BRANDÃO, ÉVILA CARRERA, LUCIANO TOURINHO e RODRIGO MAIA, profissionais preparados, com trajetórias de sucesso e comprometidos com os rumos de uma OAB Unida, mais forte e renovada.

Os comentários estão encerrados.