Eleitores terão 440 candidatos na disputa da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Política, Vit. da Conquista | Data: 28 set 2020

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DIS_728x90px-SEMANA-NACIONAL-DE-TRA%CC%82NSITO-1.gif

Fonte:A.Sertão

O prazo para os partidos políticos registrarem seus candidatos para as eleições 2020, terminou neste sábado (26). Em Vitória da Conquista, a disputa pelo legislativo municipal de está acirrada, 19 partidos lançaram 440 candidatos às 21 cadeiras legislativas disponíveis na Câmara Municipal, concorrência de quase 21 candidatos por vaga.

Todos os candidatos foram formalizados e terão suas candidaturas avaliadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Opositores e o Ministério Público Eleitoral podem apresentar impugnações às candidaturas e os candidatos podem ser impedidos de disputar caso seja constatada alguma irregularidade ou impedimento.

Os candidatos vão disputar os votos dos 231.176 eleitores aptos a votar no município. O eleitorado é composto por 54% de eleitoras do sexo feminino e 46% do sexo masculino. Vitória da Conquista ganhou 578 novos eleitores em quatro anos.

Em 2020, pela primeira vez, não foi permitida a coligação entre partidos para a disputa das eleições de vereador. Os partidos puderam lançar até 1,5 vezes o número de cadeiras existentes. Já para a eleição de prefeito, os partidos puderam formar as alianças como nos anos anteriores.

Os comentários estão encerrados.