Elomar e convidados apresentam a pré-estréia do Festival de Ópera “Cenas Brasileiras”

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Vit. da Conquista | Data: 28 nov 2010

Por Rodrigo Ferraz

Nos dias 26 e 27 de novembro (sexta e sábado) a fazenda Casa dos Carneiros, localizada na Gameleira, no povoado do Pradoso, recebeu a pré-estréia do Festival de Ópera “Cenas Brasileiras”. Para muitos, o projeto, idealizado por Elomar Figueira Mello, chamou a atenção pelo fato de levar um espetáculo com essas características em plena caatinga no interior da Bahia.

O público pôde conferir três cenas de óperas criadas por Elomar: “A Noiva”, da Ópera “A Casa das Bonecas”, “A Leitura”, da Ópera “A Carta” e “Dança de Ferrão”, da Ópera “O Retirante”. A performance dos músicos e atores chamou a atenção de todos. Todos os integrantes souberam incorporar as obras  do músico, que pretende levar a frente esse projeto.

Para o Maestro e Presidente da Fundação Casa dos Carneiros, João Omar, que participou das apresentações, o evento traz um novo momento da cultural, no qual existem olhares de alguns brasileiros que acreditam nos pressupostos da entidade. “É um momento único e que o público pôde conferir belíssimas apresentações que irão ficar para a história”, define.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.