Em Audiência Pública, Prefeitura de Conquista aborta criação da secretaria de esportes

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes, Vit. da Conquista | Data: 16 abr 2013

Tags:, , , ,

Por Luciano Pina
Fonte e Foto Ascom da Câmara

fotos policia 041(3)

Na audiência que aconteceu na noite desta segunda (15), solicitada pelo vereador Cícero da Hospec, o poder público abortou a criação da secretaria de esportes.

Na sua fala, o autor do requerimento disse que a secretária de esportes teria como objetivo promover o acesso à prática de atividades sociais, recreativas, comunitárias e de lazer, dando apoio ao esporte e aos atletas para realização de eventos esportivos. O parlamentar destacou que o esporte é uma forma de lazer e entretenimento que pode promover mudanças na vida das pessoas.

Porém, o secretário de Esportes, Turismo, Lazer e Cultura, que representou o executivo municipal abortou a criação da pasta. Segundo ele o incentivo à prática esportiva é uma tarefa coletiva, que deve envolver o poder público, mas que também depende da participação do empresariado esportivo local.

Ainda segundo ele, há escassez de investimentos na área de esportes por parte do Governo Federal, que tem priorizado os grandes centros em função da realização da Copa do Mundo em 2014. O secretário afirmou ser necessário incluir o esporte como prática educacional desde o ensino fundamental aos cursos superiores, “que perderam essas características”, especialmente porque parcela da juventude está sendo “tragada” pelo tráfico de drogas.

O secretário, não vê a referida secretaria como solução para os vários problemas apontados. Segundo o gestor, a Prefeitura Municipal enfrenta um momento de austeridade com a folha de pagamento e é improvável que o governo tome medida nesse sentido. “Temos uma vivência e conhecemos a cidade, sabemos o problemas mas não podemos dar conta de todos por questões financeiras e orçamentárias”.

Menos de cinquenta pessoas compareceram a Câmara para participar desse evento.

Os comentários estão encerrados.