Em audiência pública, representantes discutem renegociação das dívidas dos pequenos agricultores

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 04 out 2017

Tags:, ,

Por Dilson Gusmão

Por iniciativa do Vereador Gilmar Ferraz, nesta terça-feira dia 03 de outubro de 2017 foi realizada uma audiência pública na câmara municipal de vereadores para discussão da renegociação da dívida por parte dos agricultores de nossa região.

Foram vários representantes do município convidados para o debate da renegociação como: o gerente Constantino Martins do banco do Nordeste, Jaimilton Gusmão presidente da cooperativa mista agro pecuária conquistense e Rosemario Pereira dos Santos gerente do Banco do Brasil, dentre outros.

Como representante do prefeito Herzem Gusmão, foi convidado o Secretário da Agricultura do Município o Sr. Paulo Cesar, para levar uma mensagem do prefeito de Vitória da Conquista, sendo autorizado a anunciar, que a prefeitura de Vitória da Conquista através do executivo, enviará à câmara um projeto de lei que atenderá ao propósito anunciado pelo gerente do Banco do Nordeste de solucionar esta questão da dívida dos pequenos agricultores.

Conforme Secretário, a secretaria da agricultura tem uma coordenadoria com ações voltadas para o agricultor familiar, sendo prioridade. Ele já havia levado ao prefeito esta preocupação e já havia conversado com o gerente Constantino, levando também sugestão de minuta do projeto de lei que disciplina essa matéria para que se tenha agilidade. Ele solicita que a câmara com seus vereadores discutam este assunto e esta deliberação o mais rápido possível , pois o prazo é de menos de três meses, até o dia 29 de dezembro, onde muitos poderão ser beneficiados.

Os comentários estão encerrados.