Em congresso nacional, PMDB da Bahia defende rompimento com Governo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 17 nov 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1222foto: divulgação – assessoria parlamentar

A comitiva do PMDB baiano marcou presença no Congresso da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), nesta terça-feira (17). A atividade serviu como uma prévia da Convenção Nacional do partido, que está dividido entre os que querem o rompimento com o PT no âmbito nacional e os que defendem a permanência no Governo. O deputado Herzem Gusmão, bem como o presidente estadual da legenda, Geddel Vieira Lima, e o deputado federal Lúcio Vieira Lima, estão entre os que defendem o rompimento.

De acordo com Herzem Gusmão, o PMDB nacional precisa seguir os exemplos do partido em Vitória da Conquista e na Bahia, que se opõem ao PT. “Temos de sair deste governo que está implodindo, sem sintonia com a sociedade, com denúncias e mais denúncias de corrupção”, disse o parlamentar. O deputado federal Lúcio também reafirmou o posicionamento de rompimento. “Não podemos ficar atrelados a cargos”, afirmou Lúcio, em contraponto à posição do ministro Eliseu Padilha, que quer manter o partido ao lado do PT.

Segundo Herzem Gusmão, o Congresso da Fundação Ulysses Guimarães revelou que o PMDB está muito dividido. “O importante é que sinalizamos pelo rompimento e vamos defender esta ideia até a convenção nacional do partido, que acontece em março do ano que vem”.

Também participaram da convenção os deputados Pedro Tavares, Hildécio Meireles e Luciano Simões Filho, a presidente do PMDB de Vitória da Conquista, Geanne Oliveira, a presidente da Juventude​ do PMDB da Bahia, Roberta Pires Ferreira e grande comitiva do PMDB Bahia.

Os comentários estão encerrados.