Em dois anos, 2 mil alvarás de construção foram expedido em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 27 fev 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

vitoriadaconquista-a-tarde-2A construção civil continua sendo um dos mais importantes seguimentos da economia de Vitória da Conquista. O setor é um dos que mais geram postos de trabalho na cidade, ultrapassando a casa dos 7 mil empregos diretos. Porém, mesmo com os números favoráveis, o setor acredita que a contribuição do setor poderia ser muito maior.

Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura Urbana, entre 2003 e 2012, o número de empregos formais no setor da construção civil aumentou de 1.074 para 7.300. Esta mão de obra, que é reforçada por pessoas que migraram das cidades circunvizinhas (Planalto, Barra do Choça, Poções e Cândido Sales), compõem a linha de frente dos cerca de mil novos empreendimentos que surgem na cidade a cada ano.

Ainda segundo a Secretaria, foram expedidos 2 mil alvarás para a construção civil nos últimos dois anos. Números que impressionam. Tanto é que a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia chegou a afirmar que Conquista “é a cidade que mais investe nesse setor [imobiliário] do interior da Bahia, superando, até mesmo, Feira de Santana”.

Mas este cenário, de acordo com o setor da construção, poderia ser melhor, caso a demora na liberação de projetos por parte da Secretaria fosse menor. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-Ba) estima que a espera chegue até a 18 meses.

Os comentários estão encerrados.