Em entrevista, prefeito fala sobre agenda em Brasília e a chegada de 22 milhões em recursos para Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 06 fev 2020

Tags:, ,

Editar imagem
Resultado de imagem para herzem gusmão

No início da tarde desta quinta-feira (06), durante uma entrevista a um programa de rádio da cidade, o Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, falou sobre a agenda desta semana em Brasília, os recursos que chegam para o município, a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal e o encontro com a Ministra Damares Alves.

” Nós pedimos uma audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, e por força da agenda dele com o Presidente Jair Bolsonaro, ele fechou a agenda nacional. […] Essa reestruturação da Caixa é nacional, não é em Conquista, não é na Bahia, é uma reestruturação nacional, que está acontecendo também em outros estados. Até agora Vitória da Conquista não perdeu nada” afirmou o Prefeito.

Um dos pontos de mais destaque durante a entrevista, foi o encontro do Prefeito com a Ministra Damares Alves. “Ela disse ontem: ‘olha Herzem você sabe que não podíamos nem estar mandando esse dinheiro, primeiro ano de governo contingenciamento, mas eu lembrei de Conquista e vou lhe atender’. E ontem ela confirmou e o dinheiro já esta aí, 22 milhões”, contou o Prefeito.

Foram liberados 22 milhões de reais para a implantação da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) em Vitória da Conquista. O projeto vai garantir a implantação de uma unidade destinada ao cumprimento de medidas socioeducativas de internação para adolescentes e é destinada aos jovens que teriam cometido atos infracionais.

Outros projetos e ações também foram discutidos durante a audiência, como equipar os Conselhos Tutelares e a implantação de um programa piloto de atenção aos idosos.

A Ministra deverá visitar Vitória da Conquista nos próximos meses e o percurso de visitas já está sendo programado. “Ela irá visitar o Centro Integrado de Assistência a Criança e Adolescente, na qualidade na de Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ela irá visitar o canteiro de obras da Casa Rosa, uma realização importante, uma casa de acolhimento a mulher que sofre de violência no lar”.

Dentre a programação está prevista uma visita ao espaço Memorial a Criança Desaparecida, do artista o Allan Kardec, citado pela Ministra durante o encontro.

Os comentários estão encerrados.