Em outdoors, sociedade pede a renúncia da prefeita de Jequié

0

Publicado por Editor | Colocado em Política | Data: 12 jan 2016

Tags:, , , , ,

Da Redação
fotos: Whatsapp BRG

IMG-20160112-WA0001

A situação da prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP), está cada vez  pior. Representantes da sociedade civil espalharam diversas placas de outdoor pela cidade pedindo o afastamento da gestora.

Em uma das placas, está escrita a frase “Prefeita, para o bem de Jequié, RENUNCIE JÁ”. Em outras diz: “Vergonha, prefeita. Nunca as famílias do campo foram tão esquecidas e maltratadas”.

IMG-20160112-WA0000

Em dezembro do último ano, a Câmara de Vereadores de Jequié abriu um processo de impeachment da prefeita.  O pedido de impeachment foi apresentado por um morador da cidade e se fundamenta na má gestão da Educação, que culminou na exoneração do secretário responsável pela pasta.

Além disso, no fim de 2015, a justiça determinou o afastamento Tânia Brito da prefeitura, bem como a indisponibilidade dos bens da gestora. A prefeita é acusada ainda de realizar contratação irregular de professores, de deixar de efetuar o pagamento de empresa responsável pelo transporte escolar, além de outras irregularidades. No entanto, os advogados de defesa entraram com um pedido de cassação da liminar que foi acatado e a Tânia voltou à administração da prefeitura de Jequié.

 

Os comentários estão encerrados.