Em véspera de final do Baianão 2015, Criptonita recebe homenagem

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 24 abr 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

TORCEDOR-BODE-1

A torcida organizada Criptonita, do Esporte Clube Vitória da Conquista, foi homenageada com uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal, na manhã dessa sexta-feira (24). A torcida organizada completou 8 anos de existência e é reconhecida pelo seu clima de paz nos estádios e pela bela festa que faz em apoio ao time conquistense.

especial_abr_56A ideia da Torcida Organizada Criptonita (TOC) surgiu durante o campeonato baiano da segunda divisão de 2006, através de uma rede social. Ainda pelo extinto Orkut, o nome foi escolhido, levando em consideração a cor do time e a simbologia com o desenho da Marvel. A Criptonita retira as forças do “super-homem”, que representam os times mais fortes financeiramente.

Após a conquista daquela competição, em que o Vitória da Conquista venceu de forma invicta, quatro pessoas se propuseram a tirar a organizada do papel: Wires Júnior, Renato Chiachio, Bruno Araújo e Zorailson Moura (Zó). Mais tarde, eles ganharam o reforço de Ramon Brito, José Nunes Neto, Gabriel Lima e Matheus Souto (Tuzza). No dia 31 de janeiro de 2007, estas pessoas se reuniram para irem assistir uniformizados ao jogo Vitória da Conquista e Vitória pelo campeonato baiano da primeira divisão daquele ano. Esta é a data oficial que marca a fundação da Torcida Organizada Criptonita.

Os comentários estão encerrados.