Em Vitória da Conquista, greve no BNB parece não ter fim

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 10 out 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Ascom Bancários

DSC_0077Nesta sexta-feira (10), a paralisação do Banco do Nordeste (BNB) chegou ao seu 11º dia. Todas as propostas feitas pela empresa foram recusada pelos bancários, que afirmam continuar “firmes na luta pela defesa dos seus direitos”. A categoria garantiu que só haverá uma nova assembleia quando novas propostas forem apresentadas pelo banco.

A última proposta feita pelo banco, na segunda passada, foi rejeitada, pois, segundo a categoria, as cláusulas não atendem a nenhuma reivindicação da minuta específica enviada pelos bancários no início das negociações. Entre outras pautas, os funcionários pedem melhores condições de trabalho, fim do assédio moral, investimentos em segurança e contratação de funcionário.

Um comunicado enviado pelo sindicato dos bancários, afirma que a instituição vem ameaçando funcionários para que voltem ao trabalho. Eles denunciam que um e-mail foi enviado a todos os bancários, informando que o BNB entraria com o dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho. “Isso só mostra que o banco não se preocupa com os funcionários, tomando atitudes, às vezes, piores que as dos bancos privados. Isso não é atitude de banco público”, afirma o diretor de Assuntos Jurídicos e bancário do BNB, Rodrigo Maia.

Os comentários estão encerrados.