Embasa acredita que nova licitação da barragem do Catolé atrairá empresas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 22 jun 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_9377O novo projeto para construção da Barragem do Catolé, que abastecerá Vitória da Conquista, está em análise na Caixa Econômica Federal. O banco realiza um estudo de viabilidade do projeto para que uma nova licitação possa ser aberta através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). As três últimas licitações lançadas pela Embasa não atraiu empresas; sendo canceladas.

Nesta quarta-feira (22), a superintendente da Embasa, Poliana Carvalho (foto), disse acreditar que o novo projeto, orçado em cerca de R$ 160 milhões, deverá atrair as construtoras. “Tivemos problemas nas outras três licitações. Mas eu acredito que, depois destes debates, conseguimos tornar o projeto atraente para as empresas. Nosso presidente está em Brasília atrás de mais recurso para a obra. Agora, é esperar a Caixa finalizar sua análise e abrir a nova licitação”, disse a superintendente da Embasa durante o debate sobre a crise hídrica na Câmara Municipal de Conquista.

Sobre a obra emergencial, onde se pretende captar água no Rio Gaviãozinho para o Rio Catolé, Poliana revelou que a obra é muito complexa, “devido ao relevo do Rio Gaviãozinho, ainda assim, está sendo conduzida com urgência dentro da diretoria da Embasa, em Salvador”.

Os comentários estão encerrados.