Embasa afirma que está realizando melhoria no esgotamento do Alto Maron

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 12 mar 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

embasaApós a publicação da reclamação dos moradores do bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista, sobre problemas no esgotamento, a Embasa emitiu nota esclarecendo os inconvenientes causados pelo esgoto a céu aberto.

Segundo a concessionária de água e saneamento estadual, “está em andamento, na rua Bruno Bacelar, o serviço de melhoria na rede coletora de esgoto, com o objetivo de minimizar os extravasamentos, e que uma equipe foi enviada ao local para retirar o entulho resultante da intervenção”. A Embasa também afirma que “devido ao mau uso da rede coletora, que não foi construída para receber água da chuva nem lixo oriundo dos imóveis, a empresa constantemente atende solicitações para manutenção do equipamento”.

Ainda de acordo com a concessionária, a topografia da cidade e o desenho da malha viária contribuem para que o esgoto percorra um caminho natural até encontrar um local para desaguar, como as Avenida São Geraldo, Avenida Otávio Santos e Rua Ascendino Melo, localizadas abaixo do local de onde os vazamentos eram registrados.

Os comentários estão encerrados.