Embasa: Campanha educativa aborda consumo consciente da água

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 13 jan 2015

Tags:, , ,

Da Redação

No verão, o consumo pela população chega a aumentar mais de 20%.

águaA água é um recurso indispensável à vida humana e deve sempre ser utilizada de maneira consciente. No verão, o consumo pela população chega a aumentar mais de 20%. Por isso, a necessidade das pessoas estarem sempre alertas ao desperdício, que aparece em situações simples do dia a dia, desde lavar o carro com uma mangueira ou os pratos com a torneira aberta. No final, esses pequenos deslizes, além de não serem sustentáveis, levam ao aumento da conta de água.

Com o tema ‘Água vale mais do que você imagina’, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou nesta semana, em diversas cidades baianas, uma campanha educativa, mostrando, de forma bem-humorada, pessoas em tarefas cotidianas sendo testadas por um apresentador de programa de auditório simulando uma cabine sem som. Ao responder positivamente pelo uso correto da água, o valor da conta vai diminuindo.

“Fazemos a campanha para alertar e orientar a população sobre a necessidade e os benefícios do uso racional da água. A chegada do verão sempre provoca o aumento do consumo e essa mudança de rotina costuma elevar o valor da conta de água. Em locais de veraneio, que recebem uma população sazonal, a mudança é ainda maior. Daí, a necessidade de evitar o desperdício e de usar reservatório, explica o presidente da empresa, Abelardo de Oliveira Filho.

No site da Embasa a população encontra diversas informações sobre como evitar desperdícios, economizar em litros, a importância de ter reservatórios e ficar atenta a vazamentos.

Os comentários estão encerrados.