Entra em vigor Lei que determina discriminar custo dos impostos na nota fiscal

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Economia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 22 jan 2014

Tags:, ,

Da Redação

Associados da CDL de Conquista podem entrar em contato com a entidade pelo telefone 3420- 7400, e agendar um horário com a assessoria jurídica para mais esclarecimentos.

Cupom_com_impostoUma ação popular que recolheu mais de 1,5 milhão de assinaturas deu origem ao Projeto que culminou na Lei Federal nº 12.741/2012. Esta estabelece a obrigatoriedade da emissão de documentos fiscais (ou equivalentes) com informação da carga tributária (federais, estaduais e municipais) sobre produtos e serviços no preço final de venda ao consumidor.

Devido a sua complexidade, a Lei de dezembro de 2012 entrou em vigor definitivamente este mês (janeiro de 2014). As empresas que ainda não se adequaram à Lei nº 12.741/2012 devem alterar seus sistemas para a emissão de documentos fiscais com o valor dos tributos discriminados.

O descumprimento da lei pode penalizar o estabelecimento com base no Código de Defesa do Consumidor, que, entre as sanções, prevê multas, suspensão da atividade e, até mesmo, cassação da licença de funcionamento. Os associados da CDL de Conquista podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (77) 3420 7400, e agendar um horário com a assessoria jurídica para maiores esclarecimentos. Com informações Ascom CDL.

Os comentários estão encerrados.